2018
fev
23
Notícias

Aula Magna de Direito da FICR aborda a Teoria e Prática do Direito e Reforma Previdenciária

George Brown

Os alunos e professores de Direito da FICR participaram da Aula Magna durante o dia de ontem (22 de fevereiro). No turno da manhã, a convite do coordenador do curso, professor Pedro Spíndola, o PhD em Filosofia pela Tulane University (EUA) e professor do programa de pós-graduação da UFPE, George Browne, apresentou a palestra Teoria e Prática do Direito, no Auditório Champagnat.

Em sua explanação, Browne destacou a necessidade de os estudantes conhecerem a origem e base sobre as quais o direito se sustenta, como também a questão do papel e da importância daqueles que se dedicam à prática jurídica. “Por exemplo, um juiz deve possuir certas características pelas quais seja capaz de integrar o conhecimento e o exercício prático. O magistrado não deve simplesmente aplicar o que diz uma lei e sim construir a jurisprudência, decisão tomada em função de cada situação concreta”, afirmou.

No final da palestra, George Browne ressaltou que os estudantes de direito não podem se formar apenas para ler códigos e tratados. “Eles têm que aprender sobre a vida, porque o direito é a forma pela qual toda a vida passa”, sentenciou. Para os alunos da turma da noite, Pedro Spíndola convidou o professor de Direito Previdenciário da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Pernambuco (ESA-PE), Victor Brederodes, que apresentou a palestra Reflexões sobre os fundamentos da Reforma Previdenciária.

Victor Brederodes

Texto: Bruno Holanda
Fotos: Bruno Holanda / Divulgação
Comunicação e Marketing FICR

 

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre