Alunos de Direito participam de Seminário Nacional sobre Criptomoedas

Acompanhados do professor Pedro Menezes, que ministra a disciplina Direito Tributário II, os alunos do 7º período do curso de Direito da FICR participaram do Seminário Nacional sobre Criptomoedas, realizado no auditório do Banco Central, centro do Recife, na semana passada. O objetivo principal do evento foi apresentar os lados que envolvem as moedas virtuais, com temas como tributação, tipologias, riscos de investimento e regulação estatal.

De acordo com Menezes, hoje, o Direito está migrando para o mundo digital e o advogado que não tiver conhecimento dessa área estará fora do mercado. “O evento mostrou as dificuldades que o sistema brasileiro terá para regulamentar esse tipo de moeda, diferente de países como a Alemanha e o Japão, que já regulamentaram o bitcoin e já o utilizam oficialmente”, afirmou. “Como um dos assuntos da minha disciplina é a tributação de moedas, assistir ao seminário foi uma forma de inserir os alunos da FICR nesse novo ramo do direito”, disse.

Texto: Bruno Holanda
Comunicação e Marketing FICR