2022
jul
25
Eventos

Palestra sobre doação de sangue será promovida pela FICR

Objetivo é sensibilizar e incentivar à comunidade sobre a necessidade de doar

Durante o mês de julho as doações de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) sofreram quedas, tendo como principais causas as fortes chuvas que Pernambuco enfrentou neste período, festividades juninas, além das férias escolares. O estoque do hemocentro necessita de mais doações – todos os tipos sanguíneos são necessários – contudo, O+ e A+ têm sido os mais buscados.

Para sensibilizar e alertar à comunidade sobre essa necessidade a Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) irá promover na próxima quarta-feira (27), das 10h às 12h, a palestra “Doação de sangue: esse tema me interessa”, que será ministrada pela assistente social do Hemope Claudia Morais,  para não só incentivar a doação, como também, informar e esclarecer acerca dos mitos e verdades relacionados à ação. Para participar é necessário realizar a inscrição neste link .

Para ser um doador, a pessoa deve estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 69 anos. Já menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável legal. O doador precisa pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e ter se alimentado antes da doação. No dia, é necessário levar um documento original com foto, cartão vacina com as duas doses contra a Covid-19 e uso de máscara.

 

Endereço e horário para Doação:

 Hemope Recife – Rua Joaquim Nabuco, 171 – Graças

Funcionamento: Segunda a sábado – inclusive Feriados – das 7h15 às 18h30

Publicado por Maria Vieira

Notícias Recentes

15 setembro 2022
Convocação – Santander Superamos Juntos 2022
05 setembro 2022
Feriado da Independência do Brasil
05 setembro 2022
A FICR é você quem faz