2022
jul
25
Eventos

Palestra sobre doação de sangue será promovida pela FICR

Objetivo é sensibilizar e incentivar à comunidade sobre a necessidade de doar

Durante o mês de julho as doações de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) sofreram quedas, tendo como principais causas as fortes chuvas que Pernambuco enfrentou neste período, festividades juninas, além das férias escolares. O estoque do hemocentro necessita de mais doações – todos os tipos sanguíneos são necessários – contudo, O+ e A+ têm sido os mais buscados.

Para sensibilizar e alertar à comunidade sobre essa necessidade a Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) irá promover na próxima quarta-feira (27), das 10h às 12h, a palestra “Doação de sangue: esse tema me interessa”, que será ministrada pela assistente social do Hemope Claudia Morais,  para não só incentivar a doação, como também, informar e esclarecer acerca dos mitos e verdades relacionados à ação. Para participar é necessário realizar a inscrição neste link .

Para ser um doador, a pessoa deve estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 69 anos. Já menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável legal. O doador precisa pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e ter se alimentado antes da doação. No dia, é necessário levar um documento original com foto, cartão vacina com as duas doses contra a Covid-19 e uso de máscara.

 

Endereço e horário para Doação:

 Hemope Recife – Rua Joaquim Nabuco, 171 – Graças

Funcionamento: Segunda a sábado – inclusive Feriados – das 7h15 às 18h30

Publicado por Maria Vieira

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre