2019
nov
07
Administração

Palestra – O controle social e o papel do cidadão fiscalizador

qui, 07 nov, 19:00, 22:00

Palestrante:  Delegada Patrícia Domingos

Funcionária Pública em provimento de cargo efetivo, desde seus 17 anos, através de aprovação em concurso, quando assumiu seu primeiro cargo público, na Prefeitura do Rio de Janeiro.

Especialista em Direito Público, aos 25 anos iniciou sua atividade profissional na docência superior, tendo lecionado as disciplinas Direito Penal, Direito Civil e Direito Empresarial.
Aos 26 anos assumiu o cargo de Delegada de Polícia, na Polícia Civil de Pernambuco, o qual exerce até os dias atuais, tendo atingido o último nível da carreira, qual seja, Delegada Especial.
Atuou como Delegada Titular da  Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DECASP) por 4 anos, tendo instituído a cultura do combate à corrupção no âmbito da administração pública, na Polícia Civil de Pernambuco.
Na DECASP presidiu investigações que culminaram na deflagração de 13 operações policiais, das quais resultaram 49 prisões de agentes políticos, funcionários públicos e empresários envolvidos em corrupção, desvio de verbas e crime organizado; 204 buscas domiciliares e a recuperação de ativos num total de R$ 13.000.0000,00, sendo mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões) em espécie, além de ser a responsável pela primeira delação premiada em Pernambuco.
Ativista do controle social, ministra palestras gratuitamente, em Pernambuco e outros estados, disseminando o conceito de empoderamento popular, visando conscientizar a população da importância de seu protagonismo na construção do Brasil do futuro e formando cidadãos fiscalizadores.
No estado de Pernambuco atua também na docência, tendo lecionado em cursos preparatórios para concursos de nível superior, além de ser titular das disciplinas Crime Organizado e Crimes Contra a Administração Pública na Academia Integrada de Defesa Social.
Publicado por FICR