nov
Sistemas para Internet

Minicurso: Ferramentas de TI para Gestão

sex, 08 nov, 19:00, 22:00

Objetivo do Curso: O minicurso tem o objetivo capacitar estudantes, gestores e demais interessados sobre a utilização de ferramentas de Tecnologia da Informação para a Gestão. No contexto atual a tecnologia está presente na vivência profissional de muitas áreas, nesse contexto conheceremos um pouco mais os recursos disponíveis no auxílio à gestão.

Palestrante: Prof. André Melo

Mestre em Design pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na área de Ergonomia e usabilidade de produtos, sistemas e produção, possui graduação em Sistemas para Internet/Webdesign pela Faculdade Marista (2006). Atualmente é professor e coordenador de cursos na Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), foi professor e coordenador do curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico e dos cursos Técnico em Multimídia e Informática para Internet, Pós-graduações em Programação para Dispositivos Móveis, e Design Editorial da Faculdade de Tecnologia Ibratec. Atuou como coordenador e idealizador da pós-graduação latu sensu em Front-End Engineer & Designer – Desenvolvimento de Sistemas Avançados da Faculdade Marista, participou da coordenação da pós-graduação latu sensu em Residência de Widgets Sansung/Cesar. Tem boa experiência de mercado chegando a trabalhar para empresas do grupo C.E.S.A.R e projetos para a Yahoo! Brasil. Tem como especialidades e interesses nas áreas de padronização web (webstandards), Planejamento Visual, Usabilidade, Acessibilidade e Interação Humano-computador, Empreendedorismo social, Gestão de projetos.