Plataforma de Carreira

Você pode ser o talento que a empresa dos seus sonhos procura!

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) implantou um novo projeto na Instituição: a Plataforma de Carreira. A iniciativa nasceu com o objetivo de oferecer aos estudantes desenvolvimento profissional totalmente integrado às melhores oportunidades de ingresso no mundo do trabalho.

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) é um espaço exclusivo e dedicado ao estudante que busca se destacar no mundo do trabalho. Nela, é possível criar o currículo do futuro, de acordo com as competências de cada curso e fazer a orientação de carreira de maneira on-line, considerando os conhecimentos, habilidades, atitudes e potencial de empregabilidade de cada candidato.

E tem muito mais! Na Plataforma de Carreira, são apresentadas as principais atuações do mundo do trabalho relacionadas ao curso do estudante, com descrição de tarefas e requisitos e exigências das empresas contratantes. É o espaço onde as empresas encontram os melhores talentos!

Para saber mais, baixe os nossos e-books:

E-book do Estudante
E-book para empresas

Mais um passo na sua jornada profissional

São muitos benefícios para você, estudante!

  • Crie o seu currículo futuro (mesmo sem ter cursos ou experiências anteriores)
  • Identifique as atuações profissionais do seu curso e as exigências das Soft Skills e Hard Skills
  • Elabore o seu Plano de Carreira voltado às exigências atuais do mundo do trabalho
  • Capacite-se em Soft Skills por meio das Trilhas de Aprendizagem
  • Candidate-se às vagas de estágio, trainee e emprego segmentadas de acordo com o seu perfil

Elabore seu currículo do futuro na Plataforma de Carreiras e garanta desconto exclusivo em cursos da ComSchool 

Ao entrar na Plataforma de Carreira e criar o seu currículo futuro, o estudante da FICR recebe desconto de 25% em todos os cursos ofertados pela ComSchool – uma Escola de Negócios fundada em 2008 e referência em cursos de performance digital. 

Isso mesmo! Ao finalizar o seu currículo na Plataforma de Carreira, você receberá por e-mail um voucher exclusivo informando sobre o desconto. Basta acessar o site da ComSchool e inserir o voucher para utilizar o benefício! 

Não perca essa oportunidade! 

Acesse a Plataforma de Carreira pelo Portal do Estudante

Leia o passo a passo abaixo:

  • Acesse o Portal do Acadêmico
  • Insira seu login e senha de estudante
  • Você visualizará o ícone da Plataforma de Carreira no canto inferior esquerdo da tela
  • Pronto! Ao entrar, você encontra várias oportunidades no mercado de trabalho e pode escrever o seu currículo do futuro.
  • Confira como utilizar as funcionalidades da plataforma: tutorial

Saiba como cadastrar o seu estágio não obrigatório na Plataforma:  clique aqui

Se você ainda não é nosso estudante, faça o Teste de Perfil de Carreira

Descubra o perfil profissional que mais combina com você!

Clique aqui e faça o teste gratuito

O Teste de Perfil de Carreira tem como objetivo mensurar os possíveis cursos e carreiras que combinam com as habilidades e interesses dos candidatos, além de apoiar no processo de autoconhecimento pensando no futuro profissional e no mercado de trabalho.

Em apenas 3 minutos é possível responder ao teste e receber o resultado. Veja como é fácil fazer o teste:

  1. Acesse, aqui, a plataforma e preencha as informações solicitadas.
  2. Classifique as cenas apresentadas de acordo com o que você mais curte fazer.
  3. Com base nas suas respostas, a plataforma vai mostrar os cursos que mais combinam com o seu perfil.
  4. Depois é só clicar aqui e se inscrever no curso escolhido.

Para mais informações e/ou esclarecimento de dúvidas, envie um e-mail para: inovacao@ubec.edu.br

Coordenação de Estágio

A coordenação de estágio da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) tem como objetivo articular, coordenar e acompanhar a relação dos estudantes com empresas e instituições. Suas atividades terão como base a legislação vigente, o plano de desenvolvimento institucional e o regimento das atividades de estágio, considerando a política geral da FICR e as especificidades dos cursos oferecidos. Nesta página, o aluno encontra os documentos relevantes para a obtenção, formalização e acompanhamento das atividades de estágio.

Acompanhamento bimestral

Regulamento do Estágio | Sistemas para Internet

Capítulo I – O Estágio

1. Da obrigatoriedade do estágio: O estágio é obrigatório para a obtenção do grau e diploma de tecnólogo em Sistemas para Internet na Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife.

2. Do conceito de estágio:

2.1. Atividade de carga horária mínima de 200 horas realizada e formalizada em empresas e/ou instituições na área específica de Sistemas para Internet/Web Design ou em áreas correlatas, na condição de estágio ou profissional, segundo especificações contidas neste regulamento.

2.2. Nome de uma disciplina obrigatória oferecida no 5º período do curso de Sistemas para Internet e que consiste na elaboração pelo aluno de um TCE – Trabalho de Conclusão de Estágio, sob orientação direta de um professor do curso definido pela coordenação, segundo especificações contidas neste regulamento.

3. Das etapas para a efetivação do estágio: Para efetivar o estágio na Faculdade Imaculada Conceição do Recife, o aluno do curso de Sistemas para Internet deverá cumprir as etapas de formalização e validação, descritas a seguir. Na falta de realização de alguma dessas etapas, em seus respectivos prazos durante o semestre, o estágio estará invalidado, tendo que ser realizado novamente no período letivo seguinte, tendo ainda o aluno que arcar ainda com o ônus financeiro da disciplina.

3.1. Formalização do Estágio: atividade que consiste em dar entrada no processo de efetivação de estágio através da entrega dos documentos listados a seguir, conforme a condição específica (profissional ou estagiário), de cada aluno, na coordenação de estágio da Faculdade.

CONDIÇÃO ESPECÍFICA DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
A) Profissional
Empregado – Cópia da parte de carteira de trabalho em que fique configurado seu vínculo empregatício. – Uma declaração de seu chefe imediato, com a descrição das atividades que desenvolve.
Autônomo – Comprovante de seu registro na Prefeitura Municipal. – Comprovante de recolhimento de imposto sobre serviços correspondentes ao mês de entrada do requerimento.– Documento com a descrição das atividades que executa.
Empresário – Cópia do contrato social da empresa. – Cópia do CNPJ da empresa.– Documento com a descrição das atividades que executa.
B) Estagiário
– Declaração com dados da empresa: razão social, CNPJ, IE e domicílio. – Dados do representante legal: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, identidade, CPF e endereço.– Termo de compromisso de estágio;– Descrição de atividades que desempenha, setor onde faz estágio, supervisão do estágio na empresa, carga horária do estágio, existência ou não de bolsa complementar, etc.

3.2. Validação: A validação do estágio será concedida mediante a elaboração de um Trabalho de Conclusão de Estágio pelo aluno, dentro dos prazos e condições específicas neste regulamento.

Confira o passo a passo e cadastre seu estágio remunerado!