maio

FICR realiza ação social para a comunidade.

Entre os dias 21 e 23 de maio, a Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife, realizou o Conecta Comunidade, com o intuito de levar serviços gratuitos a população.

O evento atraiu estudantes, familiares e moradores das redondezas, proporcionando teste de glicose, aferição de pressão, orientação jurídica, atendimento psicológico, dicas de empregabilidade e recreação para as crianças, realizados pelos estudantes dos cursos de direito, enfermagem e psicologia.

Nessa edição o Conecta Comunidade também ofereceu oficinas na Instituição, e em algumas escolas parceiras contempladas como: Escola Aderbal Jurema, Edmur Arlindo de Oliveira e Escola Costa Pinto, objetivando auxiliar na formação de profissionais qualificados para o mercado.

De acordo com José Cordeiro, coordenador da Pastoralidade, “O Conecta Comunidade reforça o compromisso da FICR em aproximar a educação superior das demandas da sociedade. “

Publicado por Marybel Oliveira

30 agosto 2024
FICR comemora o dia do Psicólogo com palestras motivacionais
23 agosto 2024
Semana jurídica da FICR reuniu grandes nomes do Direito.
15 agosto 2024
2º Prêmio Multiplica Práticas Inovadoras (MuPI)